A Portaria nº 30/2021 instituiu o Comitê Gestor do Plenário Virtual, no âmbito do TCE Ceará, que será responsável por coordenar a manutenção e as melhorias da ferramenta. A determinação, assinada pelo presidente Valdomiro Távora e publicada no Diário Oficial Eletrônico desta Corte (DOE/TCE-CE), nesta segunda-feira (25/1), considera a importância de estabelecer as rotinas dos processos de trabalho e as responsabilidades compatíveis com as melhores práticas da gestão de projetos e alinhadas ao planejamento estratégico institucional.
Dentre as atividades do grupo, estão a atuação para que o sistema esteja em conformidade com os processos e procedimentos normativos, o recebimento de todas as demandas dos usuários relativas à plataforma, definindo a prioridade de atendimento e encaminhando-as à Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), com a qual acordará cronogramas de atendimento. Além disso, o Comitê terá a responsabilidade de elaborar minutas de normativos, portarias ou resoluções regulamentando a utilização do sistema.
O Comitê Gestor do Plenário Virtual será composto por servidores indicados pelos presidentes das sessões Plenária, Primeira e Segunda Câmara, bem como pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas e pelo Secretário das Sessões. A coordenação ficará a cargo do membro indicado pelo presidente do Plenário. As reuniões do Comitê serão ordinárias, realizadas mensalmente, e extraordinárias, quando solicitadas por quaisquer de seus membros e convocada pelo coordenador.
Para mais informações sobre a determinação, clique aqui e acesse a portaria na íntegra.
Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4440-comite-gestor-do-plenario-virtual-coordenara-manutencao-e-melhorias-da-plataforma