TCE-CE divulga Plano Esttratégico revisado para o período 2014-2015

A Assessoria de Planejamento e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE)  disponibiliza o Plano Estratégico revisado, correspondente ao período de 2014 a 2015, aprovado pela Resolução Administrativa Nº 01/2014, de 28 de janeiro de 2014. O Plano tem como finalidade ser um referencial teórico e um registro de aprendizagem institucional para a realização do Planejamento Estratégico desta Corte de Contas. A elaboração da Revisão foi desenvolvida tendo por base quatro perspectivas: Orçamento e Logística; Pessoas e Inovação; Processos Internos e Resultados.

A conclusão foi obtida durante a Oficina de Revisão Anual do Planejamento Estratégico, na qual gestores da Corte de Contas reuniram-se para análise de indicadores e discussão das metas a serem alcançadas bem como os projetos a serem desenvolvidos pelos setores do Tribunal. O encontro aconteceu em novembro de 2013, na sede da Escola de Magistratura do Ceará (Esmec).

Os participantes da revisão foram divididos em grupos formados por áreas distintas, conduzidas por um moderador. Ao final de cada etapa, os resultados eram apresentados e discutidos em plenária.

Na condução dos trabalhos, foi analisado o resultado da pesquisa institucional realizada pelo Tribunal junto à Sociedade e aos Jurisdicionados, os projetos em andamento na Corte e o marco temporal do planejamento.

A necessidade de realizar a revisão anual do Planejamento Estratégico está prevista nos seguintes normativos: art. 4º, inciso IV, da Resolução nº 3404/2004, publicada no Diário Oficial em 21 de janeiro de 2005; art. 1º da Resolução Administrativa nº 06/2009, publicada no Diário Oficial em 20 de julho de 2009.

Para acessar o conteúdo completo, clique aqui.

Leave a Reply