TCE-CE E IRB Formam parceria para renovação do Portal Nacional dos TCs

O Portal Nacional dos Tribunais de Contas foi criado para divulgar à sociedade o que se passa no Sistema de Controle Externo brasileiro. E foi sobre a renovação do site, que aconteceu uma reunião, na sede do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Participaram do encontro, o diretor e o subdiretor da 13ª Inspetoria de Controle Externo (13ª ICE), Raimir Holanda Filho e José Auriço Oliveira, respectivamente, e o assessor do Instituto Rui Barbosa (IRB), Sandro Petrilli.

O IRB solicitou o auxílio dos servidores do Tribunal, Raimir Holanda e José Auriço, que já têm experiência nos Portais do TCE e da Transparência, para que possam trabalhar junto com a Assessoria de Comunicação do Instituto. “Vamos dividir a confecção desse termo de referência com os servidores, para que eles possam dar esse suporte técnico que nós precisamos”, explica Sandro Petrilli.

O objetivo do encontro foi finalizar o termo de referência de contratação para o Portal Nacional dos Tribunais de Contas. Segundo o assessor Sandro Petrilli, o site já está no ar há alguns anos e precisa se renovar, principalmente com mais ferramentas na rede de comunicação, que é o ambiente interno para os servidores.

De acordo com José Auriço, durante a reunião foi analisado o edital para a contratação do Portal Nacional. A equipe finalizou os trabalhos com a elaboração de um novo edital para que o mesmo tenha mais êxito.

Portal Nacional

No Portal são postadas diariamente notícias dos TCs brasileiros, além de informações públicas importantes. Internamente, por meio de login, milhares de servidores dos Tribunais de Contas estão conectados em uma rede onde é possível trocar informações e postar documentos, materiais como cartilhas, informativos, artigos, parecer prévio, relatórios, eventos, calendário do PROMOEX, entre outras publicações. Por meio do site, 94% dos Tribunais estão integrados, com 8.600 servidores ligados em rede.

Leave a Reply