TCE-CE promove melhorias no Sistema de Acompanhamento Processual

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) realizou ajustes no Sistema de Acompanhamento Processual (SAP) com o objetivo de otimizar e dar mais celeridade às baixas nos processos. A modificação foi solicitada pela Secretaria de Controle Externo (Secex), do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), e apresentada aos Diretores das 14 Inspetorias de Controle Externo (ICEs), na manhã desta terça-feira (9/4), no auditório do Instituto Plácido Castelo (IPC).

A apresentação ficou a cargo do secretário de TI, Marcos Teixeira Bezerra, com esclarecimentos da secretária de Controle Externo, Giovanna Adjafre, e do chefe da Coordenadoria Técnica, José Teni Cordeiro Júnior. “Essa modificação foi solicitada para evitar a desatualização no caso dos processos com prazos vencidos”, explicou Giovanna Adjafre.

Durante a reunião, os servidores sugeriram mudanças nas nomenclaturas e solicitaram a inclusão de novos motivos da baixa no Controle de Prazo de Esclarecimento. Outra alteração será um comunicado de alerta, que aparecerá semanalmente quando os prazos dos processos estiverem atrasados.

“O alerta serve para que as Inspetorias fiquem atentas a prazos vencidos e tomem as providências necessárias”, explica a Secretária de Controle Externo. A inclusão de novos campos para dar baixa nos processos, solicitada pelos servidores, será atendida de imediato, e o novo sistema já pode ser operado.

Leave a Reply