TCE-SE promove ação pedagógica no município de Estância

Buscando interiorizar as ações pedagógicas da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) leva o projeto ‘TCE Itinerante’ para o município de Estância nesta sexta-feira, 19. As palestras acontecerão na Câmara Municipal, a partir das 8h.
Assim como ocorreu em Itabaiana e Lagarto – cidades já contempladas -, as palestras trabalharão a temática ‘Gestão da Administração’. Desta vez, a meta é atender a demanda de servidores públicos dos municípios de Pedrinhas, Itabaianinha, Umbaúba, Cristinápolis, Santa Luzia, Indiaroba, Tomar do Geru, Arauá, Itaporanga e São Cristóvão, além da cidade-polo.
Os responsáveis por ministrar as apresentações são servidores da Corte de Contas e do Ministério Público Especial junto ao TCE com amplo conhecimento das temáticas propostas.
Sendo assim, o auditor Francisco Evanildo de Carvalho abordará o Controle Interno no âmbito municipal; o procurador João Augusto Bandeira de Mello explicará a Nova Legislação do TCE; Jailton Moura falará do Sistema Tributário Municipal e Vanderson Silva sobre o Orçamento Público.
O ‘TCE Itinerante’ ainda será realizado em Carmópolis (26/04), Propriá (03/05), Canindé (10/05) e Aracaju (17/05). Cada um deles receberá servidores públicos da localidade e de municípios vizinhos. As inscrições podem ser feitas pelo portal da Ecojan, o www.tce.se.gov.br/ecojan.

Leave a Reply