Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Semana da Avaliação em Escolas de Governo (V SAEG), que acontecerá no dia 1º de junho (quarta-feira), em formato híbrido, sediado em Brasília-DF. O evento tem como tema “Tecnologia, Avaliação e Crises: interfaces de um ecossistema de aprendizagem no serviço público”.
Este ano, o encontro está sob a coordenação conjunta da Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, o Instituto Plácido Castelo (IPC), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Instituto Serzedello Corrêa (ISC/TCU).
São convidados a participar representantes do governo, da academia, entes privados e sociedade civil interessada em potencializar os conhecimentos, fortalecendo a resiliência em crises, aumentando a capacidade política e viabilizando a transformação digital para o desenvolvimento do serviço público.
Em sua 5ª edição, a SAEG promoverá um espaço de diálogos e trocas de saberes acerca do uso de ecossistema de aprendizagem e do uso de inovações/tecnologias exponenciais em avaliação de aprendizagem, através de seis eventos em sua programação: 2 mesas-redondas, 1 painel múltiplo e 3 oficinas.
“A Semana da Avaliação em Escolas de Governo guarda uma relevância expressiva para todos os envolvidos e os que se dispõem a debater sobre os temas voltados para avaliação, ensino e aprendizagem em um novo mundo de tecnologias e inovações. É uma satisfação enorme estarmos a frente, por meio da Escola de Contas do TCE Ceará, contribuindo com as cinco edições da SAEG, maior evento de avaliação que acontece, simultaneamente, em vários países”, destaca a diretora executiva do IPC, Hilária Barreto.
V SAEG
Local: Instituto Serzedello Corrêa (ISC/TCU) – Brasília-DF
Data: 1º de junho (quarta-feira) – Manhã: Híbrido / Tarde: Presencial
Transmissão:canal do IRB no YouTube
Inscrições:Sistema de Gestão Educacional do IPC
Mais informações:Hotsite da SAEG
Saiba mais
A Semana da Avaliação em Escolas de Governo (SAEG) é uma iniciativa para difundir a prática avaliativa como indissociável da gestão pública. Liderada por escolas de governo, em conjunto com atores-chaves em avaliação e monitoramento (A&M), a SAEG constitui-se de um conjunto de eventos interligados que constroem um espaço de diálogos e trocas de saberes entre governo, academia, sociedade civil e entes privados acerca de enfoques, estratégias, metodologias, experiências e resultados de avaliação para o contexto do setor público.
Dada sua relevância para o campo e como estratégia de disseminação em escala, a SAEG integra, desde 2018, o maior evento sobre Avaliação do mundo – que reúne mais de 200 instituições em mais de 40 de países anualmente (nos cinco continentes) na promoção de diferentes atividades de intercâmbio de conhecimentos e experiências de A&M, alcançando mais de 35 mil pessoas por ano. Desse modo, a SAEG faz parte da agenda global da “gLOCAL Evaluation Week” – organizada pelo GEI (Banco Mundial).
Saiba mais em https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4937-v-semana-da-avaliacao-em-escolas-de-governo-debatera-sobre-transformacao-digital-e-aprendizagem-no-servico-publico