TCE Ceará – Abertas inscrições para a IV Semana da Avaliação em Escolas de Governo

Apresentar e discutir os principais resultados das Redes de Escolas de Governo do Brasil e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Esse é um dos principais objetivos da IV Semana da Avaliação em Escolas de Governo (SAEG), que acontecerá nos dias 1º e 2 de junho, das 9 às 12 horas, com o tema “Avaliando e construindo redes para um novo hoje e amanhã”, de forma virtual, pelo canal do IPC no YouTube.

Nesta quarta edição, o evento será realizada pelo Tribunal de Contas do Ceará, por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC), junto com o Ministério Público do Estado (MPCE), por meio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

A iniciativa é voltada para gestores e profissionais de escolas de governo, oficiais do governo, formuladores de políticas públicas, acadêmicos, agentes públicos e demais interessados, que podem fazer a inscrição por meio do site da Escola Superior do Ministério Público do Ceará (ESMP).

Na programação, estão confirmadas as participações dos presidentes do TCE Ceará e do MPCE, conselheiro Valdomiro Távora e procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, respectivamente. As Escolas de Gestão serão representadas pelo diretor-presidente do IPC, conselheiro Alexandre Figueiredo, e pelo diretor-geral da ESMP, Plácido Rios. Em breve, serão divulgados os expositores das mesas redondas e dos painéis temáticos.

A IV SAEG visa discutir os assuntos institucionalização da rede, cooperação técnica, troca de experiências, melhoria e eficiência das organizações participantes decorrentes do trabalho da rede. Além disso, a proposta é incentivar a reflexão sobre a necessidade de mecanismos avaliativos para a construção, manutenção e transformação das redes de escolas de governo.

Saiba mais sobre a SAEG

A Semana da Avaliação em Escolas de Governo é um conjunto de eventos interligados que constroem um espaço de diálogos e trocas de saberes entre governo, academia, sociedade civil e entes privados sobre estratégias, metodologias, experiências e resultados de avaliação para o contexto do setor público.

Desde 2018, a SAEG integra o maior evento sobre Avaliação do mundo e faz parte da agenda global da “gLOCAL Evaluation Week”, organizada pelo CLEAR (Banco Mundial).

Leia as matérias anteriores sobre a III SAEG:

III Semana da Avaliação em Escolas de Governo será realizada em junho pela Escola de Contas do TCE Ceará

III Semana de Avaliação em Escolas de Governo discute desafios da gestão pública

Experiências e resultados no setor público são compartilhados na III Semana da Avaliação em Escolas de Governo

Resultados de capacitação no setor público são avaliados em mesa redonda