TCE Ceará apresenta case da Ouvidoria em período de pandemia durante encontro nacional virtual

A Ouvidoria do TCE Ceará vai participar do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil, versão de 2020. O evento ocorrerá nos dias 9 e 10 de novembro, no formato virtual, iniciativa do Instituto Rui Barbosa, com o apoio do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Escola de Contas do TCU.

Com a temática “As Ouvidorias em tempo de Calamidade: oportunidade para se redesenhar”, a Ouvidoria do TCE Ceará vai discorrer, em mesa compartilhada com o ouvidor do TCE Paraná, Patrick Machado, e o ouvidor do TCE Espírito Santo, conselheiro Sebastião Ranna, as experiências e resultados auferidos durante o período de pandemia, em sua fase mais aguda, de abril a junho deste ano, ocasião em que toda a equipe desenvolveu suas atribuições de forma remota.

O Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil contempla as melhores práticas no âmbito das Ouvidorias e Corregedorias das Cortes de Contas do país. Pelo terceiro ano consecutivo, a Ouvidoria do TCE Ceará participa do evento, apresentando suas vivências: em 2018, na cidade de Maceió/TCE-AL, apresentou case de sucesso com o tema “A atuação da Ouvidoria junto às Comissões de Licitações Municipais” e, na versão de 2019, na cidade de Cuiabá/TCE-MT, expôs a prática exitosa com capacitação que alcançou os 184 municípios cearenses distribuídos em 21 regiões, com a temática “O Papel dos Ouvidores e a Humanização no Serviço Público”.

Para o assessor administrativo da Ouvidoria do TCE Ceará, Virgílio Freire, “o evento se apresenta como uma excelente oportunidade para a disseminação do conhecimento, vivência do aprendizado recíproco e a percepção de como estamos no cenário e universo das ouvidorias do Brasil”.

Acesse aqui a programação do evento.

 

Saiba mais em https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4363-tce-ceara-apresenta-case-em-periodo-de-pandemia-durante-encontro-nacional-virtual