TCE Ceará disponibiliza Manual do Usuário e vídeos tutoriais sobre o sistema Ágora

Estão disponíveis no portal do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, o Manual de Usuário do Sistema Ágora e vídeos tutoriais sobre o preenchimento de dados. Este material visa orientar e facilitar a utilização e o preenchimento de informações no sistema Ágora aos usuários responsáveis pelo envio das Prestações de Contas de Gestão estaduais, relativas ao exercício de 2019.

Os vídeos tutoriais foram elaborados pela Secretaria de Controle Externo (Secex) e editados pela Escola de Contas do Tribunal, Instituto Plácido Castelo (IPC). Foram criadas explicações para uma série de itens, que incluem informações gerais, dados gerais, rol de responsáveis, controle interno, contabilidade, orçamento, contratos, licitações, transferências voluntárias, pessoal, peças processuais, rol de assinantes.

Para acessar esse conteúdo e demais informações sobre o sistema de envio das prestações de contas estaduais, o usuário deve clicar no ícone Ágora, no lado direito da página inicial do portal do TCE Ceará.

 

Acesse: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4282-tce-ceara-disponibiliza-manual-do-usuario-e-videos-tutoriais-sobre-o-sistema-agora