TCE Ceará – Edição online do TCEduc tem como tema “Encerramento de mandato e transição governamental”

Mais dinâmico, interativo e inovador, o TCEduc continua disseminando conhecimento e chegando ainda mais perto de cada cidadão. O programa de educação continuada do TCE Ceará, coordenado pela Escola de Contas e Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC), foi reformulado devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), e será realizado na modalidade a distância.

As inscrições já estão disponíveis no Sistema de Gestão Educacional (Siged), até dia 24 de junho, e as primeiras turmas iniciam em 29/6. Com o tema “Encerramento de mandato e transição governamental”, a programação do TCEduc 2020 será dividida em quatro módulos: “Aspectos relevantes da gestão de pessoal”, “Gestão governamental e finanças públicas”, “Obras e serviços de engenharia”, e “O papel da sociedade civil na transição governamental”.

As atividades de formação têm entre seus objetivos disseminar e desmistificar o trabalho do controle externo e a fiscalização da gestão pública realizada pelo Tribunal, além de atuar por meio de redes de parcerias, a fim de proporcionar o intercâmbio e o compartilhamento do conhecimento.

Ações educacionais

Em 2018, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará lançou o Programa TCEduc. Coordenado pelo Instituto Plácido Castelo, a iniciativa viabiliza ações de educação continuada, voltadas aos segmentos da administração pública, estudantes e sociedade, com temas atuais e de grande relevância social. Em cada edição, todos os 184 municípios cearenses são contemplados, e os participantes capacitados já somam mais de 27 mil pessoas.

 

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4183-edicao-online-do-tceduc-tem-como-tema-encerramento-de-mandato-e-transicao-governamental