TCE Ceará participará do XI Educontas debatendo sobre Ensino Remoto Emergencial

O Instituto Plácido Castelo, Escola de Contas e Gestão do TCE Ceará, está participando da 11ª edição do Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas (XI Educontas). O evento, que este ano acontece de forma online, nesta segunda e terça-feira (26 e 27/10), tem como temática “Ensino Remoto Emergencial”.

O objetivo do encontro é o fortalecimento de uma rede colaborativa entre os Tribunais de Contas, visando, sobretudo, a troca de experiências entre os órgãos de controle do país sobre planejamento, projetos políticos pedagógicos e a adaptação ao novo contexto da escola remota emergencial.

O TCE Ceará participará do Painel 6 (dia 27/10, às 14h), com o tema “Experiências dos TCs, junto às Escolas de Contas do TCU (ISC), TCE-AP, TCE-PR e TCM-SP. A explanação será feita pela diretora executiva do IPC, Hilária Barreto. O momento será mediado pelo vice-presidente do TCE Ceará e de Auditoria do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Edilberto Pontes.

XI Educontas

O Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas (Educontas) é um evento anual e conta com a presença de membros, servidores e jurisdicionados dos Tribunais de Contas do país, bem como da sociedade civil.

Na pauta, palestras que vão abordar a maneira como entidades internacionais, incluindo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai), e nacionais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), se adaptaram às necessidades de mudança na forma de capacitação. O encontro contará com mesas redondas para debater os assuntos.

A iniciativa é organizada pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Goiás (TCE-GO) e o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP). A transmissão é realizada através do Youtube da Escola de Gestão e Contas do TCM-SP.

Confira, abaixo, a programação que terá a participação do TCE Ceará:

* Com informações do TCE-TO.

Saiba mais em https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4364-tce-ceara-participara-do-xi-educontas-debatendo-sobre-ensino-remoto-emergencial