TCE de Rondônia informa sobre indisponibilidade de sistemas informatizados

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Secretaria de Administração e Planejamento/Secretaria de Informática (SGAP/Seinf), informa aos gestores e técnicos de órgãos jurisdicionados que, devido à migração da rede informatizada para a nova plataforma virtual, que ocorrerá a partir desta sexta-feira (28), os sistemas da Corte, entre os quais, o de Protocolo (SAP), poderão apresentar instabilidade em seu retorno, na próxima quarta-feira (3).

Nesse sentido, o Tribunal informa ainda que, na hipótese de ocorrerem problemas na rede, como lentidão, falha de comunicação e mesmo indisponibilidade dos sistemas, não haverá prejuízo para os jurisdicionados, especificamente em relação à contagem dos prazos processuais, uma vez que esses, caso necessário, passarão a fluir imediatamente no dia subsequente.

O TCE lembra também que, devido à mudança da rede, todos os sistemas informatizados, a exemplo do Sigap, LRF-Net, entre outros, estarão fora do ar a partir desta sexta-feira, às 13h30. Da mesma forma ocorrerá com a rede interna, o portal do Tribunal e o Diário Oficial Eletrônico.

A paralisação total da utilização dos serviços, sistemas, arquivos e documentos digitais do Tribunal, segundo a Seinf, é necessária por causa do grande volume de dados nas unidades de armazenamento que deverão ser movimentados durante a migração dos servidores da rede informatizada.

Por fim, a Seinf lembra que, no caso específico do Sigap, os prazos para remessa de dados foram prorrogados para o dia 10 de outubro.

Fonte: http://www.tce.ro.gov.br

Leave a Reply