Tribunal de Contas de Sergipe promove mais uma edição da Sexta Cultural

O Espaço Cultural Ministro Carlos Ayres Britto, situado no hall de entrada do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), voltará a reunir uma diversidade de manifestações culturais sergipanas por meio da ‘Sexta Cultural’. A mais nova edição do projeto irá ocorrer nesta sexta-feira, 26, a partir das 10h. Desta vez os servidores e visitantes terão a oportunidade de aproveitar uma programação voltada à literatura, música e artes plásticas.

No decorrer da manhã, haverá os lançamentos do livro ‘Direito Constitucional e Internacional dos Direitos Humanos’, da Editora Fórum, com os coordenadores Alexandre Coutinho Pagliarine e Dimitri Dimoulis; e do Catálogo ‘Beto Ribeiro: Entalhando a Vida’, que retrata as obras do escultor natural de Gararu (suas esculturas também estarão expostas). Tudo isso ao som do Quinteto da Orquestra Sinfônica de Sergipe, conduzido pelo maestro Guilherme Mannis.

A oportunidade de mostrar suas obras na sede da Corte de Contas foi comemorada pelo artista plástico Beto Ribeiro. “Ao receber o convite fiquei emocionado e radiante com a oportunidade de lançar e apresentar o meu trabalho para o povo sergipano. Para nós artistas, seria essencial que outros órgãos públicos também seguissem o belo exemplo que o Tribunal de Contas vem dando”, destacou Ribeiro.

Seu trabalho é parte integrante do projeto ‘Arte Popular em Sergipe: entalhando e ensinando’, recém-contemplado pelo Edital Microprojetos Rio São Francisco da Fundação Nacional das Artes (Funarte). “Espero que todos os convidados e servidores possam comparecer e prestigiar a nossa riquíssima cultura sergipana. Ao TCE, só tenho que agradecer”, destacou o escultor.

Já o professor Alexandre Pagliarine avalia que a Corte de Contas está contribuindo diretamente para expandir a cultura sergipana para todo o Brasil. “Esse livro é importante inclusive para profissionais ligados ao Direito Público. Da mesma maneira que os conselheiros estão nos dando a oportunidade de divulgar a obra, espero que o conteúdo desta também possa qualificar o trabalho de cada leitor”, concluiu o autor, que na oportunidade vai debater sobre o tema ‘Direitos Humanos Nacionais e Internacionais’.

Leave a Reply