Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul marca presença na Feira do Livro

Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) participa da Feira do Livro de Porto Alegre, que tem início nesta sexta-feira (26). No estande, localizado entre as bancas 41 e 42, os visitantes poderão assistir ao vídeo institucional, conhecer as informações da administração pública disponíveis no Portal TCE-RS, além de terem acesso a publicações institucionais. A Ouvidoria do Tribunal também estará presente no local para atender a população e esclarecer dúvidas.

Com objetivo de contribuir para a formação de pequenos cidadãos, o TCE-RS promoverá atividades para o público infantil. O projeto Cidadania com Arte apresenta atividades lúdicas como contação de histórias e teatro de fantoches. O evento ocorre dia 5 de novembro, das 15h30 às 16h30, e dia 6, das 14h às 15h, na área infantil da Feira.

O TCE-RS levará alunos de turmas de ensino fundamental, até 4º série, para participar das atividades.  As escolas interessadas devem encaminhar até o dia 26 de outubro a solicitação de inscrição para o email escola@tce.rs.gov.br. O critério de seleção será pela ordem de chegada dos e-mails, com o nome dos alunos, endereço e contato da pessoa responsável na escola. O  transporte dos estudantes será fornecido pelo TCE-RS em parceria com a Carris.

Como atração extra, o Tribunal participa da sessão de autógrafos com o lançamento de livros de três servidores da Casa. No sábado (27), Júlio César Perez apresentará a obra “A bolsa da minha mãe e outros contos”, e Tânia Rossi autografa “Hóspede do tempo”. Na terça-feira (30), é a vez da servidora aposentada Denise Weinreb com o título “A tabuada na ponta dos dedos”, na Praça de Autógrafos, no centro da Praça da Alfândega.

A Feira segue até o dia 11 de novembro, das 12h30 às 21h, na Praça da Alfândega e no Cais do Porto.

Leave a Reply