Tribunal de Contas do Espírito Santo realiza campanha solidária na Páscoa

Uma campanha interna promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) arrecadou mais de 200 unidades de ovos de chocolate para doação a instituições de apoio social às crianças. Os servidores da Corte embarcaram na ação e compartilharam alegria na Páscoa.

Foram seis instituições beneficiadas nos municípios de Vitória, Serra e Cariacica. Além disso, os chocolates também fizeram a alegria dos mais de 45 funcionários terceirizados do TCE – limpeza e segurança.

Na “Cidade do Garoto”, instituição que atende a meninos e meninas carentes da região da Serra Sede, a chegada dos ovos de Páscoa causou alvoroço. A unidade oferece atividade extraescolar para tirar as crianças da rua. A Irmã Ana Maria Moraes agradeceu e disse “que a doação ajuda muito o projeto social e é uma alegria ver as crianças felizes”.

Os chocolates doados pelo TCE também foram recebidos com alegria pelas crianças da “Casa Lar”, situada no bairro Laranjeiras, na Serra. O projeto, da Cáritas Arquidiocesana de Vitória, atende a 10 meninos, de 7 a 15 anos, que moram no local depois de serem encaminhados pelo Juizado.

A mesma situação é vivida pelas 23 crianças da “Casa de Passagem Mirim”, situada no Bairro de Fátima. O projeto, da Prefeitura Municipal da Serra, atende a meninos e meninas de 0 a 12 anos, vítimas de violência doméstica e encaminhados pelo Juizado. As crianças, que fizeram uma festa com os chocolates, permanecem na casa até a decisão da Justiça, que pode ser pela adoção ou pelo encaminhamento a um familiar.

A solidariedade dos servidores do Tribunal beneficiou, ainda, a “Casa Viva”, instituição que atende a 11 crianças de 0 a 12 anos, em Santo Antônio, Vitória; a “Obra Social Nossa Senhora das Graças”, que oferece atividades extraescolares em Jucutuquara, Vitória; e a “Associação de Amigos da Criança Carente e Deficiente – AACCD”, em Cariacica, entidade não governamental, filantrópica, sem fins lucrativos que trabalha em prol de famílias carentes e também com necessidades especiais.

Leave a Reply