TCE do Rio Grande do Sul lança Plantão dos Prefeitos no dia 20 de dezembro

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) disponibilizará a partir do próximo dia 20 de dezembro o “Plantão dos Prefeitos”. O serviço ficará a disposição dos gestores desta data até 01 de fevereiro, das 10h às 18h, na Sala do Gestor, localizada no terceiro andar do prédio-sede. Com a iniciativa, auditores do TCE-RS receberão os prefeitos eleitos para esclarecer dúvidas e orientar sobre principais providências a serem adotadas no primeiro ano de mandato.

As ações são voltadas à prevenção de irregularidades administrativas e à promoção da excelência na prestação dos serviços públicos.

De acordo com o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, a intenção é estimular as melhores práticas de gestão e alcançar aos prefeitos informações que são imprescindíveis para a boa governança local. “Os novos prefeitos poderão, mesmo antes de suas posses, já dispor de um verdadeiro diagnóstico da respectiva administração, permitindo a adoção de medidas corretivas e um planejamento adequado das futuras ações”, disse.

Os relatórios de auditoria, pareceres do Ministério Público de Contas, votos, decisões e demais conteúdos dos processos dos exercícios de 2007 a 2012 serão disponibilizados aos administradores. Para ter acesso ao material é necessário cadastrar senha pessoal na sede ou nos serviços regionais de auditoria do TCE-RS.

Informações adicionais podem ser obtidas no Gabinete da Presidência do TCE-RS, nos telefones (51) 3214 9917, 3214 9972 ou 3214 9974.

Leave a Reply