TCE-ES lança conteúdos exclusivos em podcast

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) está produzindo conteúdos exclusivos para podcasts. O lançamento, nesta terça-feira (21), traz entrevista com o presidente da Corte, conselheiro Rodrigo Chamoun. Ele fala sobre o foco estratégico do TCE-ES e apresenta os projetos prioritários do ano. Os podcasts do Tribunal estão publicados nas plataformas SpotifyDeezer, Sound Cloud, Google Podcast e no portal da Corte. Além de entrevistas, os conteúdos serão trabalhados em quadros de notícias, informações rápidas e resumo das sessões, sempre abordando temas ligados à Corte e de interesse do cidadão e gestores públicos.

Plataforma de áudio

Mas o que é um podcast? É como se fosse um programa de rádio, mas em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde for possível. A Corte de Contas capixaba busca atender às demandas do cidadão, oferecendo serviços e informações claras e confiáveis nas mais diversas plataformas. E o podcast é um dos caminhos para estimular a interação por meio das redes sociais, relatou o chefe da Ascom, Rodrigo Santana.

 “O podcast é uma ferramenta que contribuiu para a difusão de conhecimentos, além de ser uma excelente oportunidade de autoaprendizagem pela sua disponibilidade e acesso livre na rede. Com a implantação do podcast, conseguimos segmentar o nosso público alvo e, ao mesmo tempo, o Tribunal cria outras alternativas de aproximação com a sociedade”, salientou.

 O Tribunal já está nas redes sociais com perfis no Facebook, Instagram, Youtube mas a Corte entende que a aproximação deve ser contínua, proativa, divulgando ações, tanto fiscalizadoras quanto orientadoras.

Trabalhando com transparência, o TCE-ES auxilia no combate às notícias falsas, popularmente chamadas de fake news, na busca pela informação oficial.

Mariana Natalli Montenegro Venturin
Assessoria de Comunicação – ASCOM