TCE-GO: Diálogo público avalia violência contra a mulher em Goiás

Encontro será no dia 6 de março, no TCE de Goiás

Violência contra a mulher: o debate necessário. Esse é o tema do diálogo público idealizado pelo Tribunal de Contas do Estado para discutir as ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Goiás. O evento vai reunir, no dia 6 de março pela manhã, na sede do TCE-GO, representantes de diversos setores da sociedade para encarar um fato que se constitui, “uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo as mulheres em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física e psicológica”, conforme material de divulgação.

Durante o encontro, o analista de Controle Externo do Tribunal Valdo de Sousa Filho vai mostrar como foi realizada auditoria operacional, entre 2016 e 2018, que, além de avaliar as políticas públicas contra a violência doméstica e familiar, verificou se a estrutura física e operacional é adequada para acolher, proteger e orientar as vítimas e para conscientizar o agressor para evitar novas ocorrências.

O primeiro painel terá como tema as políticas de valorização da mulher e de reversão da cultura machista: os desafios da prevenção à violência doméstica e familiar. Participam como palestrantes Rosilene Oliveira Guimarães, superintendente da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a vereadora Cristina Lopes, que é membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Goiânia.

O outro tema é o enfrentamento à violência contra a mulher: atuação da rede de atendimento e as dificuldades na garantia de proteção efetiva da vítima. Para debater as convidadas são a professora Luciene Campos Falcão Silveira, coordenadora do Programa Interdisciplinar da Mulher, Estudos e Pesquisas, da PUC-Goiás, e a delegada Paula Meotti, titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à mulher (Deam de Goiânia).

Quem quiser participar já pode fazer sua inscrição pelo sistema Sophos, do site do TCE-GO.

Mas, atenção: as vagas são limitadas e serão encerradas assim que atingir a capacidade da Sala Selva Cavalcanti, onde será realizado o evento.

Serviço:

DIÁLOGO PÚBLICO: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: O DEBATE NECESSÁRIO

Data: 06/03/2020

Local: Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Sala Selva Cavalcanti, Bloco B, térreo.

Clique aqui e veja a programação completa.

Saiba mais: TCE-GO propõe aperfeiçoamento no combate à violência contra a mulher

Ficha temática Enfrentamento da Violência contra a Mulher

 

Diretoria de Comunicação Social