Conselheira Yara Lins dos Santos é homenageada com foto na galeria dos presidentes do TCE-AM

A coordenadora-geral da Escola de Contas Públicas (ECP), conselheira Yara Lins dos Santos, foi homenageada nesta segunda-feira (17) com a inauguração da sua foto na Galeria de Presidentes da Corte de Contas, localizada no 2º andar do prédio anexo (prédio dos conselheiros) do TCE-AM.

“Sinto-me lisonjeado porque quis o destino que eu substituísse a nobre conselheira Yara (Lins dos Santos), que fez uma presidência extremamente humana. Viver esse momento de estar registrando nos anais da história do Tribunal é uma honra”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Além do presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, a solenidade de descerramento da placa com a fotografia da conselheira Yara Lins dos Santos teve a presença do ouvidor-geral do Tribunal, conselheiro Érico Desterro, e do conselheiro Josué Filho, além dos auditores Mário Filho e Alber Furtado, e do procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Barroso, e do procurador de contas Carlos Alberto Souza de Almeida. Servidores do Tribunal e familiares da conselheira Yara Lins dos Santos também prestigiaram a solenidade.

“É com muita emoção que hoje coloco minha foto na galeria. Quero agradecer a todos os conselheiros pela ajuda que eu tive na administração como presidente nos dois anos e, principalmente, aos servidores que deram o melhor de si para que nós pudéssemos fazer uma boa gestão. Agradeço a Deus e a minha família. Muito obrigada a todos”, disse, emocionada, a conselheira Yara Lins dos Santos, que presidiu o TCE-AM no biênio 2018-2019.

Em nome dos membros do TCE-AM, o conselheiro Josué Filho fez uma retrospectiva das gestões à frente da Corte de Contas e saudou a conselheira Yara Lins dos Santos. “A verdade é que assim como nós demos o melhor que pudemos, Yara deu o melhor de si como ser humano, independentemente de sua condição feminina. Só quero que esta tua presidência te faça conservar muitos amigos”, afirmou o conselheiro Josué Filho.

A foto foi descerrada pelo presidente Mario de Mello e pela conselheira Yara Lins dos Santos, seus filhos Fausto Júnior e Tereza Cristina, pelos demais membros do Pleno, e os procuradores João Barroso e Carlos Alberto.

….

Texto: Camila Carvalho