TCE-MA recebe conselheiro do TCE de Mato Grosso do Sul em visita técnica

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), conselheiro Edmar Serra Cutrim, recebeu na manhã desta quinta-feira (07), o conselheiro Waldir Neves, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). Acompanhado de seu chefe de gabinete, Nelson Brandão Jr, o conselheiro foi recebido também pelo conselheiro do TCE maranhense Yêdo Flamarion Lobão.

Durante a visita de cortesia, foram tratados assuntos de interesse comum dos órgãos de controle externo, com destaque para as ações que possam ampliar o diálogo dos TCs com a sociedade e a troca de experiências entre essas instituições.

O encontro destacou também o evento que acontece no próximo dia 13, denominado “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local”, que debaterá estratégias para que os Tribunais de Contas passem a acompanhar a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar 123/2006) pelos municípios brasileiros.

O evento, que acontece na maioria das capitais brasileiras, inclusive em São Luís, onde integra a programação do “Encontro com Gestores Públicos” (dias 12 e 13 próximos no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana), é uma articulação da Associação dos Membros Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

Leave a Reply