TCE-MG inicia série de encontros técnicos nesta terça, dia 29

A cidade de Uberlândia, no Triângulo, foi escolhida para sediar o primeiro Encontro Técnico TCEMG e os Municípios de 2014. O Tribunal de Contas do Estado (TCEMG) e a Associação Mineira de Municípios (AMM) abrirão o evento, no dia 29 de abril, desta vez com o tema Gestão Responsável em Ano Eleitoral. Os encontros, programados em oito macrorregiões de Minas Gerais, têm o objetivo de contribuir para a efetividade da gestão de recursos públicos estaduais e municipais, por meio da capacitação de agentes públicos que atuam nos 853 municípios do Estado. Os assuntos que serão abordados são do interesse de prefeitos, presidentes de Câmara Municipal, secretários municipais, servidores da área de Licitação e Contratos, contadores, controladores internos, procuradores e chefes de Gabinete.
Em maio, as equipes do TCEMG e AMM estarão em Caxambu (dias 15 e 16), no Sul de Minas; em uma cidade da Zona da Mata (dias 22 e 23); em Montes Claros (dias 26 e 27), no Norte de Minas; e em Itajubá (dias 29 e 30), no Sul de Minas. Em junho, os encontros serão em Governador Valadares (dias 5 e 6), no Vale do Rio Doce; e na Capital, Belo Horizonte (dias 9 e 10). Paracatu, no Noroeste de Minas, receberá o evento nos dias 29 e 30 de julho.
Cada encontro, com programações organizadas em dois dias, contará com as palestras: Gestão e Eleição (do Conselheiro Sebastião Helvecio), Erros Frequentes em Licitações e Cuidados Especiais ao Licitar e Contratar em Ano Eleitoral, Concursos Públicos e Cuidados Especiais em Ano Eleitoral, SICOM e a Lei de Acesso à Informação por meio do Portal Minas Transparente, e As Novas Regras da Contabilidade: Aspectos Práticos da Depreciação Patrimonial.
Para realizar a inscrição, clique aqui.

Leave a Reply