TCE-MG publica terceira edição do Manual de Redação e Estilo

A Coordenadoria de Pós-Graduação da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo lançou a terceira edição do Manual de Redação e Estilo, uma publicação virtual de 136 páginas, disponível para acesso público. A obra, redigida pela especialista Célia Rosa, com colaboração dos servidores Diego Melo, Regina Kelles e toda a equipe da Coordenadoria de Biblioteca e Gestão da Informação, tem a finalidade de servir de suporte para a produção de textos no Tribunal de Contas e para trabalhos escolares da Escola de Contas. 

A terceira edição do manual, que subsidia também os textos da Revista do TCE-MG e de outras publicações oficiais da Corte de Contas, tem por objetivo nortear a produção de textos na Casa, sem caráter impositivo ou normativo. 

“Esta nova edição do novo Manual de Redação e Estilo revista, atualizada e ampliada, apresenta como principais novidades a atualização das normas da ABNT e o acréscimo dos temas Emprego das maiúsculas e Ilustrações e tabelas. E, para atender outras demandas da Revista, tornou-se necessário realizar algumas alterações, como as correções decorrentes de mudanças das normas da ABNT, o acréscimo de conteúdo, como o complemento do item que trata de números, entre outras novidades”, pondera Luciana Raso, coordenadora de Pós-Graduação da Escola de Contas.

Raso ainda reforça que “com o intuito de aprimorar a qualidade dos textos produzidos no Tribunal, este manual não tem a pretensão de esgotar os conteúdos normativos ou gramaticais apontados, pela sua amplidão e por se tratar da língua, que é uma estrutura dinâmica e, portanto, mutável, e que se realiza em condições de produção diferentes e contextos variáveis”.

CLIQUE AQUI e confira o novo Manual de Redação e Estilo do TCE-MG

Fonte: TCE-MG