TCE-MS entrega brinquedos para a campanha de Natal

A parceria do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul firmada com o Ministério Público Estadual com o objetivo de alcançar a meta de arrecadação de brinquedos que serão destinados para adolescentes e crianças especiais de abrigos assistenciais do Estado vem rendendo frutos há quatro anos. De acordo com a Procuradora de Justiça do MPE e coordenadora da campanha – Compartilhe o Natal, Jaceguara Dantas da Silva Passos, o apoio que o TCE-MS tem dado, tem sido determinante para o sucesso nas arrecadações dos brinquedos.

“O presidente Waldir Neves, os demais conselheiros e os servidores do TCE-MS, desde o início da iniciativa, há quatro anos, sempre demonstraram muita sensibilidade, empatia e abraçaram essa causa; por isso tenho a certeza que essa parceria tem sido preponderante para o êxito de todas as campanhas”, revelou Jaciguara Passos.

Representando o Tribunal de Contas, o Chefe da Comunicação, Henrique Xavier, realizou a entrega dos brinquedos arrecadados para a coordenadora da campanha do MPE, na tarde desta quinta-feira, 06 de dezembro, na sede do TCE-MS. A campanha – Compartilhe o Natal, conta, também, com o apoio de outras organizações públicas e empresas privadas do Município e do Estado.

De acordo com a Procuradora de Justiça do MPE, três instituições já foram agraciadas com a entrega de presentes, que teve início no dia 04 de dezembro. “Com o apoio de integrantes da Liga do Bem, já doamos às crianças e adolescentes da Associação Beneficente dos Renais Crônicos (ABREC), do Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE) Campo Grande e da Educação Especial (SED)”, destacou Jaceguara Passos.

Além dessas já citadas, as instituições beneficiadas com a campanha são: a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA); Associação Renasce a Esperança; Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE);  Centros Estaduais de Atendimento ao Público da Educação Especial; Cotolengo Sul-Mato-Grossense; Federação das Pestalozzi’s; Federação das APAE’s de 58 municípios; Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC); Pestalozzi Campo Grande e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

Mais informações acesse, https://compartilheonatal.wordpress.com/

Olga Mongenot

 

http://www.tce.ms.gov.br/noticias/detalhes/5212/tribunal-de-contas-entrega-brinquedos-para-a-campanha-de-natal