TCE-MS: Escoex promove cursos voltados ao desenvolvimento de lideranças e licitação para servidores

A conselheira e diretora da Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Marisa Serrano informa que no período de 17/10 a 01/11, das 7h30 às 11h30 estará realizando um curso voltado ao desenvolvimento de lideranças entre os servidores do TCE/MS, com o professor Douglas Avedikian.

A carga horária total será de 16 horas, utilizando-se de aula expositiva com aplicação de dinâmicas e análise de cases. Os interessados vão receber apostila contendo o conteúdo programático apresentado nos slides. O conteúdo programático irá abordar o conceito de líder, liderança, e liderança situacional.

LicitaçãoJá no período de 15/10 a 29/10 das 7h30 às 11h30 o TCE/MS, através da Escoex estará disponibilizando aos servidores da Prefeitura de Campo Grande o Curso de Licitação (pregões-presencial e eletrônico / Atas de preços e Formalização de termo 25%). O objetivo é capacitar os servidores do município de Campo Grande e do TCE/MS que atuam na área de licitações e contratos para análises processuais.

O curso terá duração de 20 horas e terá como instrutor Cicero Ribeiro. Haverá troca de conhecimentos em forma de palestras apresentadas por meio de recursos audiovisuais (projetor de slides), interrogatório e oficinas para discussão em grupo onde serão abordadas situações que se apresentam na rotina de controle acerca da correta aplicabilidade das normas vigentes orientadoras para a realização dos processos licitatórios na modalidade pregão (presencial e eletrônico).

Para maiores informações entrar em contato com Silvana na Escoex pelo telefone 3317.1599 ou pelo e-mail escoex@tce.ms.gov.br.

Leave a Reply