TCE-MT formaliza adesão à Avaliação de Qualidade e Agilidade do Controle Externo

Presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro José Carlos Novelli, aderiu, nesta sexta-feira (dia 9 de agosto), à Avaliação de Qualidade e Agilidade do Controle Externo, instrumento da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Até o momento, 25 instituições de controle externo aderiram à avaliação.

De acordo com o Regulamento da Atricon nº 01/2013, o instrumento estabelece parâmetros, itens e critérios de agilidade e qualidade do controle externo com o objetivo de elevar os TCs do país a um padrão de excelência que responda aos anseios da sociedade.

As atividades relacionadas à avaliação já estão sendo realizadas e amplamente divulgadas no site www.atricon.org.br. Uma delas é aplicação de questionário eletrônico sobre os itens e critérios de qualidade e agilidade do controle externo, que antecipa a realização de visitas técnicas in loco a cada um dos TCs partícipes.

Os resultados desse trabalho serão divulgados durante o XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, que será realizado entre os dias 3 a 6 de dezembro, em Vitória (ES).

Leave a Reply