TCE-MT: Municípios fazem capacitação no sistema de Planejamento Estratégico

Os municípios que estão em fase de conclusão dos seus planejamentos estratégicos farão parte da 3ª turma de capacitação do software de Gestão de Planejamento Estratégico (GPE), nesta quinta-feira (1º), a partir das 8h, no laboratório de informática da Escola Superior de Contas. O curso será ministrado pela Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional do TCE-MT e utilizará como base o mesmo software adotado pelo Tribunal de Contas no gerenciamento de processos.

Acesse AQUI a publicação online!

De acordo com o assessor de apoio aos fiscalizados Irapuan Noce, a capacitação irá possibilitar o gerenciamento das metas e objetivos traçados nos planejamentos estratégicos. “Todas as ações e iniciativas são colocadas no software, que automaticamente manda no e-mail quando começa e quando termina, se o objetivo foi alcançado, etc. Todos os dados são lançados em indicadores e o sistema complementa se a meta foi alcançada ou não. O software também é usado para as reuniões de acompanhamento, que fazemos mensalmente”, explicou.

Esta será a terceira turma de capacitação no sistema GPE realizada com os municípios que aderiram ao PDI, desde 2012. Os municípios inscritos para a capacitação são Nortelândia, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Poconé.

O TCE-MT orienta que os participantes do treinamento tenham noções de planejamento, de informática básica e facilidade com matemática. Para dar agilidade ao treinamento, os participantes deverão baixar o manual do GPE no endereço: http://www.tce.mt.gov.br/uploads/flipbook/GPE-ManualdoUsuario/index.html, estudar o material, tentar incluir o planejamento elaborado, pela consultora externa em conjunto com a liderança, no sistema GPE e trazer as dúvidas encontradas.

Leave a Reply