Pesquisa do IRB vai direcionar oferta de cursos e eventos técnicos

Está disponível no Portal Nacional dos Tribunais de Contas (www.controlepublico.org.br) e no site do Instituto Rui Barbosa (www.irbcontas.org.br) o questionário contendo a pesquisa que está sendo realizada pelo IRB sobre o perfil dos servidores dos tribunais de contas do Brasil. O objetivo é mapear as demandas por capacitação dos técnicos dos tribunais subnacionais.

De acordo com o presidente do IRB, conselheiro Severiano Costandrade, o levantamento vai direcionar a oferta de cursos e eventos técnicos. “Como associação dos Tribunais de Contas para estudos e pesquisas, o IRB se empenha no aprimoramento de nossos servidores. Para isso, entretanto, é preciso analisar quais são as principais necessidades existentes”, explicou.

A ação, que faz parte do Planejamento Estratégico da entidade, já foi feita com os membros dos Tribunais de Contas e é utilizado como parâmetro para a oferta de cursos de aperfeiçoamento.

Como responder a pesquisa?

Para responder às perguntas do Perfil dos Servidores, é preciso fazer login no Portal Nacional dos Tribunais de Contas – Controle Público. Caso ainda não possua cadastro, o servidor deve escolher a opção “cadastre-se”, no canto superior esquerdo da tela. Ressaltamos que as informações adicionadas serão de uso sigiloso e exclusivo do Instituto Rui Barbosa com o intuito de divulgar cursos, eventos e notícias de interesse dos Tribunais de Contas. Também é necessário destacar que serão aceitos apenas e-mails institucionais com “@tc”.

Clique aqui e confira um tutorial sobre como responder ao Perfil dos Servidores dos Tribunais de Contas

Leave a Reply