TCE-MT palestra sobre a função do Controle Externo para estudantes de Cuiabá

O projeto Consciência Cidadã do Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza palestras em instituições de ensino de Cuiabá nesta semana. Participam dos eventos os estudantes do Instituto Cuiabano de Educação no dia 23/04 (quarta-feira), da Universidade de Cuiabá no dia 25/04 (sexta-feira) e do Projeto Social Bombeiros do Futuro do Corpo de Bombeiros Militar de MT no dia 26/04 (sábado).

O projeto tem o papel de estimular o exercício da cidadania e do controle social dos recursos públicos. Nesse evento, serão apresentadas as funções do órgão de controle externo; as consequências do julgamento das contas públicas sob sua competência; as informações do Portal do Cidadão (receita, despesa, políticas públicas, obras em execução, limites da LRF); a Ouvidoria; o Portal Transparência, além dos canais disponíveis para o cidadão estabelecer um contato direto com a Corte de Contas.

As palestras serão ministradas pelo conselheiro substituto do TCE-MT, Moisés Maciel que vai explicar sobre a função do controle externo, o procurador de Contas, Alisson Carvalho de Alencar falará a respeito do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público de Contas e o auditor público externo, José Marcelo Perez, com o tema “Conhecendo o Tribunal de Contas do Estado e suas atribuições”.

Leave a Reply