TCE-PA recebe Comissão de Garantia da Qualidade da Atricon

MMD TCE-PANa manhã desta segunda feira, o Presidente Luis Cunha, acompanhado do coordenador da aplicação do Marco de Medição de Desempenho – MMD do TCE-PA, Reinaldo Valino, recebeu a Comissão de Garantia da Qualidade da Atricon, composta pelo Conselheiro Antonio Malheiro, do TCE-AC e pelas técnicas Maria Salete (TCE-BA) e Rosana Komuro (TCE-PE).

A Comissão da Atricon ficará no Tribunal até a próxima quarta-feira e fará a revisão da auto-avaliação do TCE-PA com base no MMD. Os trabalhos de avaliação dentro do Tribunal foram realizados por uma comissão coordenada pelo servidor Reinaldo Valino e levou em consideração 27 indicadores de desempenho.

O MMD-TC é a principal ação do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas, desenvolvido pela Atricon com a colaboração do IRB e de todos os Tribunais de Contas do Brasil. Ele utiliza parâmetros internacionais recomendados pela International Organization of Supreme Audit Institutions (INTOSAI) e tem por base as Resoluções aprovadas em 2014.

O TCE-PA é um dos 33 Tribunais de Contas que aderiram ao Marco de Medição. Os dados consolidados serão divulgados pela Atricon durante o XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas, em dezembro, no Recife.