TCE-PB apresenta relatório de auditoria em educação

Catão_TCE-PBUm diagnóstico do ensino médio na Paraíba, resultado do trabalho da Auditoria Operacional em Educação, com foco na Rede Estadual de Ensino Médio, será apresentado aos paraibanos, de modo especifico aos gestores públicos, pelo conselheiro Fernando Catão, durante sessão extraordinária do Tribunal de Contas da Paraíba, nesta segunda-feira, dia 2 de março. Ele é o relator do processo nº 07382/13.

A auditoria Operacional em educação traça um perfil do ensino médio paraibano. Trabalho idêntico foi realizado nos demais estados brasileiros, fruto de uma parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que reuniu 25 TCs estaduais e três municipais, e o Tribunal de Contas da União (TCU).

O Tribunal de Contas da Paraíba pretende mobilizar não apenas os gestores da educação, mas, também, a sociedade em busca de soluções, que conduzam à efetividade da política educacional paraibana.

Na sessão extraordinária, que acontecerá no auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, a partir das 14h00, também será apresentada a nova versão do IDGPB – Indicadores de Desempenho dos Gastos Públicos na Paraíba – módulo educação, com dados atualizados até o exercício de 2013.

Fonte: Ascom – TCE-PB (Ridismar Moraes)