TCE-PE: Curso sobre Comunicação e Gestão Pública de Mídias Sociais tem inscrições abertas

Comunicação e Gestão Pública de Mídias Sociais é o tema do novo curso oferecido pela Escola de Contas Públicas, que acontece de 26 a 29 de maio, das 13h30 às 18h, na Av. Mário Melo, 90, Boa Vista, Recife. As inscrições já estão disponíveis no www.tce.pe.gov.br/escola  ou no link aqui. Para outras informações, ligue para a Gerência de Ensino (81) 3181-7953 ou nas redes sociais www.facebook.com/ECPBG ou no www.twitter.com/ECPBG .

Não há pré-requisito para participar da capacitação. O curso é direcionado a servidores, jornalistas e profissionais de comunicação que se interessam pela área de comunicação no setor público e até mesmo gestores públicos que não tenham formação na área.
A proposta é atualizar os interessados sobre as novas mídias, focando na necessidade de comunicação e transparência no setor público, refletir como as mídias sociais estão mudando paradigmas da comunicação e partir para a utilização proativa do setor público nos canais midiáticos.
A jornalista que irá ministrar o curso, Andréa Pessoa, explica que os 20 anos de jornalismo online trazem diversas especificidades nos meios digitais, tais como hipertextualidade, interatividade, convergência, personalização, atualização contínua, memória e tactilidade, esta incluída recentemente com as interfaces móveis.
“A ideia é mostrar a importância da comunicação nas mídias sociais, abordar a transparência com a informação na gestão pública e debater a crise de imagem no setor público”, explicou.
Andréa Pessoa é jornalista há 22 anos, sendo formada em PE pela Universidade Católica (Unicap), com especialização em Gestão do Terceiro Setor, pela Fafire. Atualmente, faz assessoria de comunicação na Escola de Contas Públicas, órgão superior do Tribunal de Contas de PE, assessora a Federação Nacional de Secretárias e Secretários (Fenassec) e edita a Revista Excelência há oito anos. Foi assessora na Câmara Federal e no Ministério Público do Trabalho.

Leave a Reply