TCE-PI atuará em parceria para apurar possíveis irregularidades na Fundação Municipal de Saúde

 Vereadores integrantes da Comissão Especial de Saúde da Câmara Municipal de Teresina visitaram na manhã desta sexta-feira (24) o Tribunal de Contas com o objetivo de firmar parceria para entre as instituições para discutir a situação da saúde na capital e apurar possíveis irregularidades na Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O presidente da Comissão, vereador Deolindo Moura, solicitou o apoio do Tribunal na apuração das denúncias e no trabalho de investigação da Comissão. Os parlamentares apresentaram o planejamento de trabalho da Comissão e as áreas de atuação que são: a folha de pagamento, os terceirizados e os empenhos.

O presidente Kennedy Barros destacou o papel auxiliar do Tribunal de Contas ao Legislativo e afirmou que o Tribunal irá contribuir com a atuação da Comissão Especial. “Temos o aparato técnico para auxiliar em uma demanda como essa tão relevante, que envolve a saúde da população.”

Sobre a fiscalização que está sendo realizada pelo TCE-PI, a diretora de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas, Liana Melo, explicou que o Tribunal recebeu uma comunicação de irregularidade sobre ações na FMS e que essa comunicação está sendo averiguada. “Após o recebimento da comunicação de irregularidade, solicitamos documentos à Prefeitura de Teresina e estamos no aguardo desses documentos para prosseguir com o trâmite processual”.

Participaram da reunião, o presidente do TCE-PI, Kennedy Barros, os conselheiros Kléber Eulálio, Waltânia Alvarenga, Flora Izabel, Lilian Martins; o conselheiro substituto Jackson Veras; o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Márcio Vasconcelos; os vereadores Deolindo Moura, Dr. Leonardo, Ismael Silva, Aurelio Lobão; e a diretora de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas, Liana Melo.

Fonte: TCE-PI