TCE-PR: 2º JurisTCs começa nesta 2ª-feira (26) e terá transmissão ao vivo pela internet

Pelo segundo ano consecutivo, Curitiba sediará o principal evento de jurisprudência dos órgãos de controle externo brasileiros. O 2º Encontro Jurisprudência nos Tribunais de Contas (JurisTCs) será realizado entre segunda e sexta-feira (26 a 30 de agosto), no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Reunirá os profissionais responsáveis pelos serviços de organização de decisões e jurisprudência das cortes de contas municipais, estaduais e da União.

“O objetivo do evento é disseminar as melhores práticas, para que os Tribunais comuniquem suas decisões à sociedade com maior transparência e confiabilidade”, afirma o diretor de Jurisprudência e Biblioteca do TCE-PR, Edilmárcio Kotovicz. A primeira edição do JurisTcs foi realizada em outubro do ano passado. A promoção do encontro é da Escola de Gestão Pública (EGP) do TCE-PR, em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB) – associação civil de estudos e pesquisas dos TCs.

O 2º JurisTCs vai oferecer três cursos (Padronização da Produção de Ementas, Desenvolvimento da Indexação e Desenvolvimento do Sistema de Indexação Tesauros), ministrados por especialistas: Hildebrando Campestrini e Nair Kobashi. Será possível a participação presencial ou virtual, devido à transmissão do evento por webconferência. Os certificados serão emitidos apenas aos participantes do curso presencial.

Serviço:

Evento: 2º Encontro Jurisprudência nos Tribunais de Contas (JurisTCs)
Data: 26 a 30 de agosto
Horário: 9 às 17 horas
Local: Auditório do TCE-PR – Edifício Anexo (6º andar)
Público: Servidores da área de jurisprudência dos TCs

Fonte: TCE/PR

Leave a Reply