TCE do Rio de Janeiro vai financiar projetos de pesquisa na área pública

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro divulgou o edital para seleção de projetos a serem financiados pelo Programa de Pesquisa da Escola de Contas e Gestão (ECG/TCE-RJ). O prazo para envio das propostas à ECG vai até 31/10.

O programa tem como público-alvo servidores do Tribunal e também pesquisadores externos, vinculados a instituições de ensino e pesquisa e que apresentem propostas em parceria com técnicos do próprio TCE.

“O financiamento de projetos de pesquisa é mais uma iniciativa do Tribunal para contribuir com o aprimoramento da Administração Pública do Estado do Rio. Nossa Escola de Contas e Gestão desenvolve uma série de atividades que objetivam a difusão e produção de conhecimentos, sendo, inclusive, uma das poucas Escolas de Governo do país credenciadas a oferecerem cursos de pós-graduação. O Programa de Pesquisa reforça nossa política de não ficarmos restritos a ações fiscalizatórias e punitivas, mas também incentivarmos a capacitação contínua dos gestores públicos e a inovação em políticas públicas”, afirmou o presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes.

Os trabalhos deverão abordar temas como administração tributária, economia do setor público, gestão de pessoal, elaboração e análise e gestão de políticas públicas, gestão de TI, transportes e mobilidade urbana.

Serão aceitos projetos com prazo máximo de conclusão de 12 meses, nas seguintes modalidades: pesquisa individual, restrita a servidor efetivo do TCE-RJ, e pesquisa em grupo de, no máximo, cinco integrantes, sendo, pelo menos, um servidor efetivo do Tribunal. Todos os pesquisadores devem ter formação mínima de pós-graduação lato sensu.

Para mais informações, acesse a íntegra do edital no site da ECG.