TCE-RN promove Seminário Potiguar de Contabilidade Aplicada ao Setor Público

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), o Instituto Social IRIS, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RN) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizam o II Seminário Potiguar de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. O tema deste ano é “Modernização da Gestão e Qualidade do Gasto Público”.

O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de junho de 2013, no Auditório da Reitoria (UFRN), em Natal-RN. Estarão presentes palestrantes de renome nacional como Nelson Machado (Ministro da Previdência Social, Ministro Interino e Secretário Executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, além de Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda), Gilvan Dantas (Subsecretário de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional), Joaquim Liberalquino (coordenador adjunto do Grupo de Trabalho da Área Pública do CFC), Victor Holanda (consultor do FMI e membro do GE da Área Pública do CFC), João Eudes Bezerra Filho (Auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco), Paulo Henrique Feijó (membro do Grupo de Trabalho da Área Pública do CFC), dentre outros.

O Seminário proporcionará aos participantes a oportunidade de debater sobreo atual momento de mudanças trazido pela edição das Normas de ContabilidadeAplicadas ao Setor Público pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) – já emvigência – e a Portaria STN nº 753/2012 (que definiu prazos para váriosprocedimentos contábeis patrimoniais). Este novo modelo de Contabilidade Aplicadaao Setor Público insere o país no processo de convergência aos padrõesinternacionais, permitindo à sociedade – aos formadores de opinião e aos organismosinternacionais – a comparabilidade dos demonstrativos contábeis divulgados, visandomelhorar a qualidade do gasto e modernizar a gestão pública. As inscrições podem serfeitas pelo site:www.custospublicos.net

Leave a Reply