TCE-RS e CGU capacitam agentes de controle interno

O Tribunal de Contas Estado (TCE-RS) e a Controladoria Geral da União (GCU) promoveram, nesta segunda-feira (29), um curso de capacitação para agentes municipais que atuam nos controles internos dos municípios. O treinamento é realizado na sede do TCE-RS e possui o apoio institucional da Federação das Associações dos Municípios (Famurs).

A atividade faz parte do Programa de Formação Continuada de Agentes de Controle Interno, desenvolvido pela Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), órgão de educação corporativa do TCE-RS. Na abertura do encontro, que contou com a participação de 90 servidores públicos municipais, o diretor da ESGC, Sandro Bergue, destacou que a iniciativa pretende qualificar os agentes para o bom desempenho de suas atribuições constitucionais e legais, a fim de promover a melhoria da gestão pública. “A intenção é auxiliar os municípios na estruturação de controles internos eficientes, capazes de sustentar a correta aplicação dos recursos públicos no atendimento às demandas da sociedade”, disse.

Participaram da mesa de abertura, os representantes da CGU no RS, Fabio do Valle Valgas da Silva e Cláudio Correa, o analista de Finanças e Controle da CGU, George Maraschin e o coordenador financeiro da Famurs, Ney Michelucci.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Priscila Pinto Oliveira)

Leave a Reply