TCE-RS promove Seminário de Planejamento Estratégico para gestores municipais

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) promove, no próximo dia 21 de novembro, o Seminário de Planejamento Estratégico Municipal, das 13h30min às 17h, no Auditório Francisco Juruena do Tribunal (Rua Sete de Setembro, 388, no Centro Histórico de Porto Alegre). Destinado a gestores públicos, o evento debaterá o tema aplicado à realidade financeira dos municípios gaúchos.

O primeiro palestrante é o diretor da Escola Superior de Gestão e Controle do TCE, Sandro Bergue, que tratará da importância do pensamento estratégico em um contexto de esgotamento das finanças nas prefeituras. Em seguida, haverá apresentação e discussão de casos de planejamento estratégico implantados no município de Santiago, na Secretaria da Saúde de Vacaria e na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A programação completa do seminário pode ser acessada aqui (link: http://portal.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/noticias_internet/textos_diversos_pente_fino/SeminarioPlanejamento.pdf)

O presidente do TCE destaca que a Corte tem investido na orientação dos municípios, auxiliando os gestores a identificar problemas e a criar estratégias para solucioná-los. “O evento vai enfatizar os impactos positivos da adoção do planejamento estratégico no Executivo e Legislativo municipais. É uma atuação colaborativa do TCE com os administradores”.

As inscrições para o evento devem ser realizadas por meio do site: www.tce.rs.gov.br/escola/inscricoes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3214.9707 ou pelo email: treinamento@tce.rs.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Fernanda Bagatini)

Leave a Reply