TCE-RS sedia reunião da Rede de Controle da Gestão Pública

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) sediou, nesta segunda-feira (09), reunião da Rede de Controle da Gestão Pública (RCGP). A rede tem como objetivo ampliar e aprimorar a articulação de parcerias entre os órgãos públicos e as entidades participantes, nas diversas esferas da administração.

Visa, ainda, desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.

O encontro contou com a participação do coordenador do Centro de Gestão Estratégica de Informação para Controle Externo do TCE, Paulo Panassol, e de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), da Advocacia Geral da União (AGU), da Controladoria Geral da União (CGU) e do Ministério Público de Contas. De acordo com Panassol, o grupo debateu as obras da Copa do Mundo de 2014 no Rio Grande do Sul e outros temas de fiscalização dos gastos públicos.

Fernanda Bagatini – Assessoria de Comunicação Social TCE-RS

Leave a Reply