TCE-SC: Conselheiro Salomão Ribas preside comissão eleitoral da Atricon

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Salomão Ribas Junior, está presidindo a comissão responsável por dirigir o processo eleitoral para a composição da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), biênio 2014/2015.

As eleições serão realizadas no dia 6 de dezembro deste ano, durante o XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, em Vitória (ES). O registro de chapas deverá ser feito até as 18 horas do dia 18 de novembro, na sede da Atricon em Brasília (Saiba Mais 1).

 As chapas devem enviar requerimento endereçado ao presidente da entidade — conselheiro Antônio Joaquim — com os dados de cada componente (nome completo, cargo que ocupa e tribunal em que trabalha) e o cargo para o qual concorre. Para que o requerimento seja deferido, é preciso apresentar candidatos para todos os cargos disponíveis (Saiba Mais 2), observar a anuência expressa de todos os participantes e demais exigências do Estatuto da Atricon e da Portaria Nº 2/2013.
As eleições da instituição são diretas e secretas, podendo votar todos os associados que estiverem quites com suas obrigações. Os filiados até 4 de outubro também terão direito a voto nestas eleições.

Leave a Reply