TCE-SC inaugura espaço cultural e homenageia conselheiros aposentados

O Tribunal de Contas de Santa Catarina irá inaugurar, no dia 10 de junho (terça-feira), às 18 horas, o Espaço Cultural Willy Zumblick. Na ocasião, será entregue a “Medalha de Mérito do Tribunal de Contas” aos conselheiros aposentados da Corte catarinense Moacir Bertoli, Luiz Suzin Marini, Otávio Gilson dos Santos e José Carlos Pacheco pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento e ao aperfeiçoamento das Instituições de controle público. A Medalha é a comenda máxima do TCE/SC.

No evento ocorrerá ainda o lançamento do livro “Políticas Públicas: o controle dos tribunais de contas”, da auditora-substituta de conselheiro do TCE/SC Sabrina Nunes Iocken. A obra — editada pela Conceito Editorial, de Florianópolis — é resultado de sua dissertação de mestrado defendida na Universidade Federal de Santa Catarina. Com prefácio do professor Juarez Freitas (PUC/RS e UFRGS), o trabalho, que está dividido em três capítulos — A Complexidade das Políticas Públicas, Dos Tribunais de Contas e A Interface —, traz ao leitor a discussão do papel interveniente dos tribunais de contas em políticas públicas.

A obra do artista que dá nome ao espaço cultural também estará presente com a exposição “Willy Iluminado”. A exposição é itinerante e comemora o centenário de nascimento do artista. São reproduções fotográficas de 32 obras com temas variados e emblemáticos de Zumblick, catarinense de Tubarão. Na sua obra, temas como o cotidiano, o folclore, as tradições, a cultura e a religião.

Serviço:

O quê: Inauguração Espaço Cultural Willy Zumblick

Quando: 10 de junho de 2014, às 18h

Onde: Hall do TCE/SC

Leave a Reply