Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-SE apoia o IV Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos Administrativos

Com o apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), o Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos Administrativos retorna a Sergipe sob o eixo do fortalecimento das Compras Públicas, visando propiciar um cenário que permita obter resultados nas ações governamentais. Em sua quarta edição, o evento ocorrerá nos próximos dias 26 e 27, no Radisson Hotel Aracaju.

De acordo com o diretor da Jam Jurídica, André Araújo, o apoio da Corte de Contas representa um fator essencial para o sucesso do Congresso, que nos últimos dois anos foi realizado no Rio de Janeiro. “É um apoio fundamental já que o TCE é um órgão de controle que tem esse papel importante com os jurisdicionados; é ele que abaliza esses contratos que iremos discutir”, ressaltou.

Integrante da coordenação científica do evento, a coordenadora da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (ECOJAN), Patrícia Verônica, será uma das palestrantes no primeiro dia de atividades. Sua explanação ocorrerá às 10h, e terá como tema as ‘Parcerias Público-privadas: Reflexos da Lei 11079/04 na Lei Estadual Sergipana 6.299/07’.

Considerados o eixo do fortalecimento das compras públicas e reunindo especialistas de renome nacional para atuar como facilitadores, o IV Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos busca: promover a capacitação, o aperfeiçoamento e especialização dos servidores públicos envolvidos nos procedimentos de aquisição pública; estreitar o diálogo entre Compradores e Fornecedores (Governo e Mercado); e aprimorar o conhecimento dos profissionais que atuam nas áreas estratégicas da Administração.

O evento irá alertar à necessidade de se desenvolver as atividades de compras com extremada excelência, precisão e eficiência para se acoplar a um Governo de resultados.

Mais recentes

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

Índice do TCE-PE aponta avanços e desafios nas políticas de alfabetização dos municípios

TCU sediará lançamento de livros em outubro

Leia também

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

O encontro reunirá representantes do BID, membros e servidores de Tribunais de Contas e profissionais que atuam na fiscalização de projetos financiados, total ou parcialmente, com recursos do banco.

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Entre os apoiadores da atividade estão a Atricon, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

A iniciativa pretende ampliar a efetividade, a transparência e a cobertura do acompanhamento das políticas públicas educacionais por meio da atuação coordenada das instituições que integram a Rede Integrar.