TCE-SE incrementa oferta de cursos com a instalação de laboratório de informática

O laboratório de Informática dispõe de 18 notebooks de última geração

De modo a ampliar a atuação da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), contemplando os servidores públicos sergipanos com uma diversidade ainda maior de cursos, a instituição de ensino do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) passou a contar com um laboratório de informática em sua sede.

A nova estrutura dispõe de 18 notebooks de última geração, além de mesas, assentos, projetor (data show), climatização e sistema de som. “A implantação do laboratório de informática está inserida no nosso conceito de que ao Tribunal de Contas compete não apenas punir os gestores pelo uso inadequado dos recursos públicos, mas também aprimorar seus conhecimentos em diversas áreas já que muitos acabam cometendo falhas por falta de instrução”, destaca o conselheiro-presidente, Carlos Alberto Sobral de Souza.

“O objetivo maior da Escola de Contas é promover o desenvolvimento e a atualização do servidor. Visando atingir tal finalidade é que  foi criado laboratório de informática”, complementa a coordenadora da Escola de Contas, professora Patrícia Verônica.

A novidade já permitiu que no início deste mês os servidores do Ministério Público de Sergipe (MPE/SE) participassem de um curso sobre o Sistema de Auditoria Pública, o Sisap-Auditor.

“A ideia é aperfeiçoar os servidores para que todos possam atuar de maneira mais versátil, atualizada e coerente. O TCE está nos oferecendo todo o apoio profissional e estrutural, e isso é o que deve ser apresentado para os gestores públicos”, colocou o analista de controle externo Sérgio Augusto, que foi o responsável por ministrar o curso.

De acordo com o coordenador de Informática do TCE, Arquimedes Sidney, o laboratório permite um incremento na metodologia utilizada nos cursos. “Dessa forma cada um passa a contar com um sistema mais tecnológico e de fácil entendimento do que é repassado pelo respectivo palestrante”, declarou.

Outras capacitações também já estão previstas a partir da implementação do laboratório de informática. Uma delas consiste num curso de informática básica voltado a servidores da Corte de Contas que ainda não dominam tais ferramentas.

Fonte: http://www.tce.se.gov.br/

Leave a Reply