O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO) quer ouvir a sociedade para auxiliar na definição das ações de Controle Externo que serão realizadas em 2024. Para isso, a consulta pública em que jurisdicionados e cidadãos podem indicar problemas públicos que afetam o dia a dia, está disponível, até 8 de dezembro, por meio de formulário eletrônico AQUI.
O formulário está alinhado aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e você poderá escolher 10 opções dentre os temas oferecidos, que são relacionados à pobreza, fome, saúde, educação, gênero, água/saneamento, energia, trabalho, desenvolvimento, cidades, consumo, clima, vida aquática/terrestre, segurança, instituições e meios de desenvolvimento.
Suas escolhas ajudarão a definir sobre quais áreas o Tribunal de Contas deverá concentrar sua ação no Plano Anual de Auditorias e Fiscalização (PAAF) em 2024, levando em consideração problemas e desafios a serem enfrentados pelos governos, sociedade e pelo cidadão comum.
Todas as contribuições enviadas por meio do formulário serão avaliadas por uma equipe técnica do Tribunal de Contas tocantinense responsável pela composição do Plano Anual de Auditorias e Fiscalização.
Clique AQUI e participe da consulta pública.
Fonte: TCE-TO