TCE-TO lança redes sociais da Ouvidoria nesta 2ª-feira (16)

Redes_Sociais_TCE-MGO Tribunal de Contas do Tocantins, nesta segunda-feira, 16, data em que é comemorado o Dia do Ouvidor, lança dois novos canais de comunicação com a comunidade: o Twitter (twitter.com/ouvidoriatceto) e o Facebook (Ouvidoria TCETO) da Ouvidoria da Corte de Contas.

O presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, será o responsável pelo primeiro twitter. “A ouvidoria representa o cidadão dentro da nossa instituição e merece um setor preparado para atender suas demandas”, destacou o presidente.

O conselheiro Alberto Sevilha, coordenador da Ouvidoria, frisou que “o objetivo da criação do twitter e do facebook é atender uma exigência da sociedade por uma comunicação mais moderna, eficiente e ainda mais transparente”.

A servidora Juliana Arraes, responsável pelo setor, explica que essa é uma de várias ações, em 2015, em comemoração aos 10 anos da Ouvidoria do Tribunal de Contas. “Vamos incentivar o controle social nas contas públicas. Queremos democratizar o acesso à informação e é impressionante a velocidade com que os dados são transmitidos na internet”.

Ouvidoria do TCE/TO nas redes sociais

Dentre os vários serviços que serão oferecidos pela Ouvidoria nas redes sociais, estão o compartilhamento de informações a respeito da Lei de Acesso a Informação, orientações sobre os serviços prestados pelo TCE e como exercer o controle social das contas públicas. Também serão divulgados materiais de interesse da sociedade como cartilhas, vídeos, pesquisas, cursos e eventos.