Economista fala sobre finanças públicas no TCE-CE Debate

BannerDebates_TCE-CE“Finanças Públicas: O Desafio dos Estados” é o tema da palestra a ser proferida pelo economista Raul Velloso, na segunda edição do TCE Debate, que acontecerá dia 27/3, às 9h30, no plenário do Edifício 5 de Outubro. A palestra é aberta a todos as pessoas interessadas. Basta se inscrever pelo Sistema de Gestão Educacional (Siged), na página eletrônica do Instituto Plácido Castelo (IPC). Não há custo para a inscrição.

Iniciativa do vice-presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, o TCE Debate visa trazer à Corte de Contas pessoas de renome nas áreas econômica, jurídica e/ou social a fim de oferecer aos servidores, jurisdicionados e ao cidadão cearense uma oportunidade de debater temas candentes para a administração pública.

“O TCE Debate proporcionou, em sua primeira edição, uma troca de experiências muito rica. Queremos continuar esse projeto, discutindo novas visões sobre temas da atualidade, que podem contribuir para a modernização das instituições no Ceará.”

Sobre Raul Velloso

O economista Raul Velloso é Bacharel pela UERJ; Mestre pela FGV/Rio e Yale University; Ph.D. em economia pela Yale University (1981). Professor da UERJ (1979-80) e ENAP (Escola Nacional de Administração Pública no Governo Federal), foi coordenador de setores e áreas do IPEA entre 1981/84. No Ministério do Planejamento, foi Secretário Nacional Adjunto (1990/91) e Secretário para Assuntos Econômicos (1985/89). Membro do Conselho de Administração do BNDES, Embraer e IBGE, é, atualmente, consultor econômico e colunista dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo

São de sua autoria os livros Energia elétrica a caminho do estrangulamento – Tarifas de energia artificialmente baixas e excesso de intervenção estatal provocam ineficiência econômica e inibem a expansão do setor; Intervenção Estatal e Populismo: a Argentina do século XXI – Avaliação da situação econômica recente da Argentina; e Infraestrutura: os caminhos para sair do buraco – Estudo mostra como o investimento em infraestrutura pode acelerar o crescimento econômico via produtividade e qualidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3488-1793.