TCE-TO presta homenagem ao conselheiro Herbert Carvalho de Almeida

A tarde desta quinta-feira, 20, no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins foi marcada pela homenagem ao conselheiro Herbert Carvalho de Almeida, pelos relevantes serviços prestados ao TCE/TO e ao Estado do Tocantins. A sessão solene foi regada à lembranças e emoções, marcando a despedida do conselheiro que se aposentou nesta semana.

Na solenidade estiveram presentes: o governador do Estado, José WiIson Siqueira Campos; o conselheiro presidente do TCE/TO, José Wagner Praxedes; o presidente da ASMETO, juiz Ronicley Alves de Moraes, que representou a desembargadora presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Ângela Prudente; a procuradora-geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira; o presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão Lopes; a procuradora-geral de contas junto ao TCE/TO, Litza Leão Gonçalves; a vice-presidente do TCE/TO, Leide Maria Dias Mota Amaral, e os conselheiros Napoleão de Souza Luz Sobrinho e Severiano José Costandrade de Aguiar, além de outras autoridades e servidores do Tribunal.

“É com misto de saudade e de desejo de sucesso na nova trajetória que se abre que, neste momento, externo meus sentimentos nesta despedida”, comentou a procuradora-geral de contas, Litza Leão Gonçalves. “O sucesso é daqueles que batalham e, com toda certeza, você é um dos merecedores desse sucesso”, completou.

O presidente do TCE/TO fez um breve histórico da atuação do conselheiro Herbert no órgão, e agradeceu por seu trabalho e conquistas. “Suas ações se confundem com tudo que nossa instituição representa nos dias atuais para o Estado do Tocantins e para o povo que aqui escolheu viver”, disse ele ao homenageado.

“Sou pioneiro desde o primeiro instante da implantação do amado Estado do Tocantins. Sinto uma branda serenidade envolver o fundo da minha consciência, deixando uma sensação de paz da missão e dever cumprido”, disse o conselheiro homenageado em seus agradecimentos.

O conselheiro recebeu, também, uma placa de homenagem do TCE/TO e um broche com a flor símbolo do Estado, o girassol, do governador Siqueira Campos. Teve, ainda, homenagem especial do Coral de Contas, criado na gestão do conselheiro na presidência do Tribunal, que encantou a todos com duas lindas canções.

A aposentadoria por tempo de contribuição do conselheiro Herbert Carvalho de Almeida foi publicada no Boletim Oficial do TCE/TO no dia 17 deste mês. No Tribunal, ele ingressou como procurador em 1989, sendo escolhido procurador-geral de contas em 1992 e conselheiro em 1995.

Leave a Reply