TCEstudantil traz alunos de escolas públicas para conhecer o TCE de Mato Grosso

O Tribunal de Contas de Mato Grosso recebeu 90 alunos das Escolas Estaduais José Mendes e Pedro Gardés, ambas de Várzea Grande, durante a sessão plenária desta terça-feira (02/10). Os estudantes foram saudados pelo conselheiro presidente, José Carlos Novelli. A visita faz parte do projeto TCEstudantil.

O conselheiro substituto Luiz Henrique Lima falou sobre o papel dos Tribunais de Contas na cobrança de melhorias sociais.“Vocês estão em uma instituição que, infelizmente, é pouco conhecida e que é de fundamental importância, as escolas aqui representadas são públicas e o que o TCE faz é fiscalizar se os recursos estão sendo bem aplicados, se o desempenho de escolas públicas corresponde aos investimentos realizados”, disse.

Os estudantes conheceram o funcionamento da Ouvidoria do TCE-MT e ainda acompanharam os julgamentos de processos e conheceram os canais de comunicação voltados à sociedade. Eles ainda conheceram unidade da Secretaria de Controle Externo de Obras e Engenharia e o trabalho desenvolvidos pela equipe. O TCEstudantil  busca estimular a cidadania e promover o controle social. Durante a visita,os estudantes aprendem a utilizar os canais de comunicação voltados para a sociedade como o Espaço do Cidadão no Portal do TCE-MT.

Leave a Reply