TCM-BA inicia novo ciclo de orientação para gestores nesta sexta-feira (27)

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia inicia, na próxima sexta-feira (27/09), uma série de encontros em cidades do interior, com palestras e cursos que visam orientar e capacitar os gestores municipais, como ocorreu em 2011, quando foram realizados 12 eventos, alcançando grande êxito entre os Prefeitos e Presidentes de Câmaras Municipais baianos.

Estes encontros voltam a discorrer, através de palestras de técnicos e conselheiros do TCM, sobre vários aspectos da administração pública municipal, com destaque para índice de despesas com pessoal, licitações, contratos, transparência e controle, uma intensiva orientação de todos os pormenores da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Desde o encontro de “Capacitação de Contabilidade Pública”, promovido pela União dos Municípios da Bahia – UPB, no último dia 19, o presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira, ressaltou que, assim como na edição anterior (2011), os técnicos do Tribunal irão desbravar o interior da Bahia para levar informação aos gestores, pois “o TCM está coeso com a UPB para ajudar no que for necessário, dentro da lei. Eu acho excelente dá condições aos gestores municipais de terem a capacidade de aplicar a lei, já que não estamos na Corte de Contas, conselheiros e técnicos, com o único objetivo de rejeitar contas ou punir os agentes da administração pública municipal, seremos, antes de tudo, uma entidade que estará aberta à orientação”.

Já se encontram agendadas as datas de locais para o novo período de ações do Tribunal, que contarão com a parceria da União dos Municípios da Bahia, começando agora, em setembro de 2013, em Juazeiro, com o oitavo encontro previsto para Alagoinhas, em março do próximo ano.

Assim, os eventos obedecerão às seguintes datas: Juazeiro (27/09), Vitória da Conquista (04/10), Jequié (18/10), Porto Seguro (01/11), Barreiras (06/12), Ilhéus (07/02/14), Irecê (21/02/14) e Alagoinhas (14/03/14).

Confira o convite e a programação do evento.

Leave a Reply