TCM-BA participa de encontro sobre gestão pública em Barra do Choça

Na quarta-feira (17/04), o Tribunal de Contas dos Municípios foi representado pelos servidores Luiz Eduardo Dourado Lopes e Marcelo Magnavita de Souza, no encontro denominado “Fortalecimento da Gestão Pública”, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), em Barra do Choça.

O evento contou com a participação do pessoal técnico dos municípios que compõem a 5ª Inspetoria Regional de Controle Externo, cuja sede é em Vitória da Conquista e engloba também Anagé, Aracatu, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Brumado, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Cordeiros, Encruzilhada, Guajeru, Ibicoara, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Ituaçu, Jussiape, Livramento, Livramento de Nossa Senhora, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Rio de Contas, Tanhaçu e Tremedal.

Coube ao TCM dispor sobre “Orientações do Controle Externo aos Gestores Municipais”. Na ocasião, Luiz Eduardo Dourado Lopes falou sobre as competências e atribuições do Tribunal, no que diz respeito à prestação de contas dos seus jurisdicionados, enquanto Marcelo Magnavita de Souza, proferiu palestra abordando a contratação, por parte dos municípios, de Consultoria Contábil e Jurídica.

Após as respectivas palestras, foi franqueada a palavra, quando diversos questionamentos foram feitos e devidamente respondidos pelos servidores do TCM.

Leave a Reply