TCM-CE lança projeto em gestão de qualidade

IMG_1451O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) iniciou em outubro as ações do “Projeto de Implantação de Controle e Melhoria de Qualidade Contínua”. A iniciativa objetiva mensurar a qualidade dos relatórios técnicos produzidos pela Diretoria de Fiscalização (Dirfi). Pretende-se melhorar a eficiência processual, por meio da padronização dos relatórios e da mitigação de falhas, e contribuir para a integração das equipes de trabalho.

A implantação do projeto será realizada de forma gradativa, em três fases distintas. A partir da segunda quinzena de outubro utilizará as seguintes estratégias de trabalho: o uso de peças de comunicação voltadas para explicar as etapas do projeto; o aperfeiçoamento dos “itens de qualidade” e a “revisão por pares” pelas equipes da Dirfi.

“Nossas iniciativas de modernização são permanentes”, explica o presidente do TCM-CE, conselheiro Francisco Aguiar. “Cobrem ações em diferentes direções”, esclarece, “para que haja sintonia entre o interno e o externo”.

Durante o desenvolvimento do projeto a equipe responsável juntou-se ao setor de Comunicação do TCM-CE para criar o logotipo e a linguagem visual presentes nas peças, como folders e e-mail marketing.

De acordo com a diretora da Dirfi, Telma Escóssio, o projeto é dividido em três momentos, para cada um deles será emitido um e-mail marketing aos servidores com as informações das atividades a serem realizadas.

A equipe responsável prevê a finalização do projeto no final de janeiro de 2016. Depois disso, passará por uma avaliação interna para ser definitivamente implantado nas inspetorias da Dirfi. A ideia é que essa metodologia alcance outras atividades realizadas pela área fim do órgão.